skip to Main Content

“Somos todos aprendizes de um ofício em que ninguém jamais se torna mestre.”
Ernest Hemingway

Plano de Mentoria

etapa dois

Junto com o relatório da análise diagnóstica do passo anterior, você recebe um plano de mentoria.

Esse plano conterá nossas propostas para você escrever 3 textos cujos temas, gêneros e critérios de correção serão selecionados pela Mentoria da Palavra de acordo com a sua demanda (vestibular, concurso público, escrita para profissionais e acadêmicos ou escrita criativa para escritores).

Você terá o prazo de até 4 semanas após concluir a compra para redigir os três textos, sendo que: você redige o primeiro texto e a gente avalia e sugere modificações através de um relatório de avaliação textual em até 72 horas. Com esse feedback em mãos, você redige o segundo texto e a sistemática prossegue dessa maneira até o final do processo de mentoria.

Não é permitido, portanto, redigir os três textos de uma vez só e enviá-los em conjunto. Como nossa metodologia de ensino se baseia em desenvolver a consciência linguístico-textual de quem escreve e isso só ocorre de forma progressiva, você precisa receber a avaliação de cada texto antes de escrever o próximo, de modo a entender o que deve ser melhorado para só então seguir adiante.

No caso de produções acadêmicas, trabalhamos com a escritura ou reescritura de textos dos próprios autores, concluídos ou em andamento, e levando em conta os critérios avaliativos das bancas e orientadores. O valor, o prazo e o número de textos permanecem os mesmos das demais modalidades de atendimento. O que muda é a extensão do material a ser mentorado: máximo de 10 páginas por texto, selecionadas pelo autor e formatadas conforme normas da ABNT para produções acadêmicas.

Em se tratando de textos longos, tais como monografias e dissertações, o autor deve escolher se prefere redigir desde o início ou reescrever uma parte específica do seu trabalho (observando o limite de 10 páginas por excerto de texto, nesse caso). Com isso, torna-se consciente do que está bem e do que pode ser aperfeiçoado, o que lhe permitirá seguir escrevendo de maneira autônoma após concluir a mentoria.

Vamos começar?

Para iniciar a sua aprendizagem individualizada de produção textual, o primeiro passo é contratar o nosso serviço de avaliação diagnóstica.

Dúvidas?

Envie um e-mail para nós em
diegugeler@gmail.com